O processo para empreender na moda não é simples, mas pode ser otimizado com algumas ferramentas; confira quais são
Empreender na moda nem sempre é um processo rápido e simples, na maioria das vezes é necessário saber como e qual será o impacto da sua marca para as pessoas. Isso leva tempo e demanda muitas pesquisas e conhecimento.
Para conseguir empreender na moda não basta conhecer nomes de tecidos ou saber sobre alguns modelos específicos. É importante traçar estratégias e ter um bom planejamento sobre como serão as peças e qual será a forma de produção.
Para isso, é muito importante garantir que o seu negócio esteja bem encaminhado, para poder proporcionar melhor qualidade e inovação aos seus clientes. O processo de planejamento de uma marca é muito necessário para garantir que ela continue funcionando. Confira quais são os passos para tirar o seu projeto do papel e empreender na moda:
1- Projete
Projetar sua marca é mais do que pensar em cores ou estilos, mas pensar em um conceito que será transmitido em cada peça e será a base da sua coleção, garantindo que a sua marca alcance uma posição de destaque e autoridade no ramo ano a ano.
Contudo, é essencial contar com uma assessoria experiente para ajudar a definir e a planejar a trajetória da sua marca com o passo a passo para se tornar um empreendimento de sucesso. Sobre isso já explicamos um pouco mais neste link. Através da consultoria, você pode conhecer melhor suas ideias e adquirir segurança para construir uma marca forte, com público-alvo, estilo e ideias bem definidas.
Desta forma, empreender na moda fica muito mais fácil! O primeiro passo é a definição do seu target, ou seja, para quem as suas roupas são pensadas e planejadas. O seu público-alvo é também o seu cliente ideal. Construir a sua persona para saber, de forma clara, para quem irá direcionar os seus produtos, é muito importante.
2- Confeccione
Mas, só o projeto não é suficiente! É preciso saber também como produzir. Tendo o seu público bem definido, assim como as ideias e o estilo de suas peças, é preciso tirá-las do papel. O Private Label é a maneira mais fácil de produzir roupas com qualidade e agilidade. Através dele, é possível produzir roupas de maneira rápida, otimizando o processo de produção e garantindo que a sua loja chegue longe!
Tanto o projeto, quanto a confecção fazem parte do private label, que produz sua marca e confecciona suas roupas, deixando a sua etiqueta nas peças e valorizando o seu negócio. A Silvia Dorè é especialista em Private Label e referência no segmento da moda.
Nessas mais de duas décadas, Sílvia Dorè já atuou na cocriação de grandes marcas do mercado da moda como Mara Mac, Patrícia Bonaldi e Osklen, E já ajudou muitas marcas que iniciaram sua jornada no segmento a decolarem, tudo com a atuação no private label.
Se interessou? Entre em contato conosco e entenda melhor como te ajudamos a criar e impulsionar a sua marca.
Ravila Doré é coordenadora de desenvolvimento de produto e diretora comercial na Silvia Dorè Alfaiataria. Com formação em Design de Moda e pós-graduação em Gestão Estratégica de Design e Inovação, possui ampla experiência em moda corporativa, desenvolvendo uniformes que aliam identidade, funcionalidade e estilo para fortalecer a imagem das empresas e de profissionais.